Viagens prolongadas
A aprendizagem fora da sala de aula é uma caraterística fundamental do ensino no OIS. Todos os anos, aventuramo-nos em visitas residenciais que o farão desejar estar lá.
Estivemos em CERN na Suíça, o centro mundial de investigação em física de partículas e o local onde foi desenvolvida a World Wide Web. Também fomos às pistas numa viagem de esqui cheia de ação a Espanha e absorvemos o passado e o presente cultural de Berlim.

A viagem a Londres, onde William Caxton se tornou o primeiro editor de Inglaterra em Abadia de Westminster, e onde provavelmente ocorreu a primeira representação de Romeu e Julieta, está aberto a diploma alunos no nível superior de inglês.
Viagem a Paris
Os alunos de Língua e Literatura Francesa do Y9 e Y10 foram à Cidade Luz, cenário de obras como O Corcunda de Notre-Dame, de Victor Hugo, e A Moveable Feast, de Ernest Hemingway.
Viagem aos Açores
Uma viagem anual para os alunos do Y12 à paisagem dramática dos Açores. O arquipélago foi galardoado com o prémio "Destino Mais Seguro da Europa 2020". É também um dos 100 principais destinos de viagem sustentáveis.
Viagem de esqui à Serra Nevada
A nossa viagem de esqui às montanhas da Andaluzia é uma excursão anual aberta a todos os alunos MYP e DP. Os alunos podem desfrutar da neve, do sol e do céu estrelado, enquanto a cidade de Granada fica a apenas 27 km de distância.
As viagens alargadas na OIS estão relacionadas com o nosso currículo e enriquecem os alunos, permitindo-lhes experimentar a aprendizagem de uma perspetiva diferente. Os alunos podem ver o mundo através dos seus próprios olhos.
Berlim
Para a TOK (Teoria do Conhecimento), os alunos têm a oportunidade de fazer uma viagem a Berlim. Ao visitarem alguns dos locais históricos, culturais e artísticos mais significativos da história europeia moderna, os alunos reflectem sobre o que vêem e experimentam e sobre a forma como estes locais e os acontecimentos que representam tiveram impacto na história mundial. Os alunos visitam museus como o Bundestag alemão, O Museu Judaico e o campo de concentração de Sachsenhausen. Esta viagem dá aos alunos a oportunidade de conhecer outra cultura e ver a aplicação no mundo real do que aprenderam no TOK na escola.
Genebra
Os alunos do Programa de Diploma, que estudam Física e Química, deslocam-se a Genebra, na Suíça, para visitar a Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN). É o maior laboratório de física de partículas do mundo. Aí, os alunos vêem em primeira mão a investigação estudada nas aulas, como o NUVEM onde se estuda a relação entre os raios cósmicos galácticos e a formação de nuvens. Visitam também o famoso Palácio da ONU, sede das Nações Unidas.

A nossa viagem de intercâmbio a St. Louis, onde se encontra o fantástico Jardim Botânico do Missouri Louis Zoo, está aberto a todos os grupos do ano e é uma oportunidade para visitar e conhecer outra cultura. Os alunos ficam alojados em casas de famílias de alunos do Chaminade College.

A viagem a Madrid está ligada ao nosso currículo artístico e está aberta aos alunos do 12º ano. Em Madrid, encontra-se o Museo del Prado, com obras de grandes artistas como Francisco Goya e Diego Velázquez. O Reina Sofía também está lá, onde se pode ver La Guernica de Pablo Picasso.
















